Pular para o conteúdo principal

GRATIDÃO

Imagem do Google

Ser grato nos faz feliz.
Gratidão por existir.
Ouça e aprenda o verdadeiro sentido de existir
E ao tomar consciência agradeça.
Encontre a sua maneira de expressar a gratidão
Com palavras e atitudes.
Viva este nobre sentimento
Que tem o poder do reconhecimento
Pela vida e pelo outro.
O poder da gratidão que anda de mãos dadas com a alegria
Anda de mãos dadas com o amor.
O valor imensurável da gratidão
Até pelas mínimas coisas que Deus faz por nós
Por todas as coisas boas que a vida nos oferece.
Obrigada, uma palavrinha mágica,
Que abre caminhos, abre o coração.
Nos liberta!

Valéria

Comentários

  1. Muito lindo e saber ser gratos é demais de bom!!!Além de importante!!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Valéria!
    Agradeço a Deus todos os dias, por algo magnífico: ter os cinco sentidos funcionando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Valéria!!!

    Uma poesia sublime minha amiga!!!Ser grato liberta mesmo e ainda nos dá asas!!!
    Como dar valor ao que temos se não soubermos ser gratos?!!
    LINDO,minha querida!Teu pensar e teu poetar!
    Beijos!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Saudades.
    Hoje pensava neste reconhecimento da dádiva da vida. Ás vezes até receiamos de perdê-la.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bela forma de agradecer - gratidão em poesia. Belo!!!
    Grata por passar sempre em meu cantinho, menina!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Val..que pena que não foi, a festa foi linda,tudo de bom.
    p.s: gratidão : um dom que só as grandes almas possuem.
    meu beijo!

    ResponderExcluir
  7. Valéria
    Delicada poesia de gratidão.
    Obrigada pela visita

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Valeria,uma poesia maravilhosa de gratidão,esse sentimento que nos eleva e alegra tanto!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Lindo, Valéria!

    A gratidão é uma nobre virtude e fruto da dignidade.
    Saber ser grato é sublime e faz parte de almas nobres e iluminadas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria,
    Adorei o texto, e estava precisando l~e-lo, pois minha cachorrinha, Daisy, está muito doente, e eu estava tão perdida...
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Valéria...

    Então quero agradecer pelo carinho que vc tem comigo, pelas lindas palavras que sempre escreve no meu blog e que acho vc uma querida!!!

    Uma ótima semana pra vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. E temos o que agradecer a cada dia. Primeiramente, a Deus, por nos possibilitar vivê-lo. E a todos que cruzam nossos caminhos, nos fazendo entender o quanto ainda temos que aprender. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Querida
    Ler mensagem de paz na blogosfera edifica a nossa alma... muito obrigada pelo seu carinho ao visitar o meu Blog...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Muito OBRIGADA...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  14. Oi Val!!!

    Que lindo!!! A gratidão é um sentimento muito nobre, num mundo repleto de ingratidão é muito difícil encontrá-la, muitos desconhecem literalmente esta palavra!!!
    Ótima semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  15. Querida
    Que texto lindo. Devemos usar essa palavrinha sempre.
    Uma feliz semana para vc bem abençoada.
    Um beijinho
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto! Gratidão é uma atitude tão linda e muitas vezes pouco usada, infelizmente. Devemos usar a gratidão em nosso cotidiano.

    Ah que bom que gostou do desenho e do texto Valéria!
    Fico muito feliz. Receber comentários positivos é sempre bom, mas se vierem críticas também as receberei com zelo!
    E sobre a restauração, pode contar comigo sim viu.

    Obrigada pela participação e pelos elogios.
    Beijos e uma linda semana pra você também!

    ResponderExcluir
  17. Valéria,

    Eu também creio que o exercício de agradecer tudo e por tudo, nós faz sentir um bem enorme.
    Mesmo quando essa gratidão é silenciosa, mas o só o fato de sermos gratos por algo ou ação que recebemos, já é maravilhoso.

    Lindo esse texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Val querida!
    Val, gratidão é o sentimento que eu acho mais lindo... elevado, sublime.
    Com certeza quem tem gratidão, tem amor, e alegria como diz a sua mensagem!

    A gratidão é a virtude das almas nobres.
    Esopo

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Valéria,
    lindo poema!
    Já dizia Esopo: "A gratidão é a virtude das almas nobres."

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Valéria,
    lindo seu texto!
    O sentimento da gratidão nos faz bem e nos engrandece, sempre!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Lindas palavras Valéria...adorei ler!
    Palavra importante e quem a usa, usa com sabedoria...
    Bjs e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  22. Ola querida amiga,
    Hoje é apenas para agradecer a sua carinhosa presença no meu cantinho.
    Muito obrigada!
    Um lindo dia para voce.
    abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  23. Oi Valéria,
    Obrigada por perguntar da Daisy. Ela está em casa. Ainda está estranhando tudo, mas tenho fé que a minha menina ainda se acostume.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  24. Olá, Valéria!
    Então, uma vez que vc disse tudo, resta-me apenas dizer-lhe obrigada!
    Obrigada pela presença constante, pelo carinho, pelas palavras sempre amáveis e por seus escritos tão bonitos!
    Bjsssssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  25. Agradecer alguém é valorizar a dedicação que nos foi direcionada, a começar pela gratidão da vida que nos foi dada como dádiva divina. Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem