Pular para o conteúdo principal

ESPERA... ESPERANÇA

Imagem do Google

               Entre todos os filhos, ela demonstrava ser a mais sonhadora. Suas irmãs casaram cedo e ela ficou cada vez mais se aperfeiçoando nos trabalhos manuais e esperando chegar seu príncipe mesmo que não fosse encantado. Numa época em que se era educada para casar ter um dom para os trabalhos manuais, para suprir todas as tarefas de uma casa era de bom tom. Ela era uma verdadeira artista, suas mãos faziam mágicas com linhas e agulhas, mas isso não era tudo que ela desejava para si. Inquieta e empreendedora montou uma loja para ganhar e ter seu próprio dinheiro, não depender de ninguém. Loja montada viu seu sonho virar realidade e ter sucesso. Gostava do que fazia. No entra e sai das pessoas que ali iam em busca de seus artigos de papelaria, viu a frequência de um homem que parecia cortejá-la toda vez que passava ou lá entrava. Será que era o seu príncipe - pensava ela - que ansiosa esperava o retorno daquele rapaz. Ela já não era mais tão jovem, para os padrões da época já tinha até passado do tempo de casar, mas sempre havia uma esperança. E foi com alegria que viu seu desejo se realizar. Finalmente ele se aproximou e o contato se estabeleceu. Ele também não era tão novo, já era viúvo, mas isso não importava, ela gostava dele, do seu ar compenetrado e de bom moço. E cada dia era esperado com ansiedade pelo momento que ele passaria pela loja e conversariam junto à porta da frente. A chegada de algum cliente e ele partia deixando-a saudosa, mas feliz.
               O tempo passou, veio o noivado e depois o tão esperado casamento, sem festa, simples, mas realizado para a felicidade de todos, pais que inquietos esperavam aquele momento e para todos os outros que torciam pelo casal. Ela ainda continuou com sua loja, mas foi por pouco tempo, uma mudança de cidade a faria vender uma parte de seu sonho. Como era uma excelente dona de casa, trabalhadora e prendada sempre tinha tudo muito organizado e no capricho, mas lhe faltava algo para preencher a sua vida, algo muito especial, um filho para selar aquela vida tranquila e feliz. Ao se descobrir grávida a alegria ali fez morada, mas não por muito tempo, pois depois de um grande susto ela sensível abortou. Por um longo período a tristeza pairou sobre eles e as constantes desavenças entre os dois começaram a surgir. Foram dias longos, quase intermináveis, sem tréguas e na tentativa de salvar o casamento e pela impossibilidade de haver uma nova gravidez de caso bem pensado decidiram por adotar uma criança. Depois de um longo processo de busca e espera surge finalmente o grande momento de ter nos braços aquele serzinho que chegava com uma grande missão, de estabelecer a paz e fazer ressurgir o amor daquele casal já não tão jovem e ansioso por uma nova chance. Para aquele casal ela era a esperança, a escolha do e pelo amor. Até quando? Só o tempo poderia dizer...

Comentários

  1. Lindo conto, mas colocar nas mão e costas de um criança a esperança pra ser felizes é danado, perigoso!


    Lindo teu jeito de nos conduzir pela leitura até o final...beijos,tudo de bom e já disse:gosto de te ler! chica

    ResponderExcluir
  2. Valéria,
    o fundamental é nunca perder a esperança!
    Lindo texto!

    Beijinhos :**

    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  3. a esperança chegou em um berço. em um simples berço e dentro dele o sorriso. abraços valeria otimo dia lamarque

    ResponderExcluir
  4. Oi Val!!!

    Esperança também move uma pessoa a ter ações que levam a realização dos sonhos e torná-los reais.
    Obrigada por suas palavras lá no comentário de níver do meu blog, eu também tenho muito estima por você, és uma pessoa que transmite sinceridade e verdade em suas palavras.
    Tenha uma boa tarde!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Uma criança sempre é sinônimo de esperança para um casal!
    Embora eu creio que não é isto que salva um casamente, mas pode ajudar o casal a ter um melhor entendimento!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. A criança com esta responsabilidade, ai que dó!. É comum casais depositarem esperanças de reacender a chama com o nascimento dos filhos, mas que pura ilusão,
    pois as crianças colocam mais ainda a prova as diferenças pessoais. Mas seu conto foi muito bem conduzido dentro desta triste realidade esperançosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Val,um belo conto muito bem escrito!Um sonho de ter um filho que se esvai mas a chegada de uma criança adotada é a esperança.Na verdade,não se pode prever até quando!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  8. A ESPERANÇA é algo tão íntimo... pertence a cada um... uns tem e acreditam nela. Outros nunca a conhecerá.
    Lindo texto.
    Um grande abraço e meu carinho, amiga!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero mais...mais dessa historia de tão grande aprendizado e esperança que nunca os ambandonou....Fiquei com vontade de mais.....me conta só mais um pouquinho vai...obrigado por sempre estar presente...bjinho

    ResponderExcluir
  10. Você tem um estilo de escrita muito agradável para quem lê.
    Sou um pouco pessimista com relação a se adotar ou ter um filho no intuito de se melhorar um relacionamento. Mas sempre torcemos para que tudo dê certo, pois a esperança é poderosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Valéria,

    Para um casal que não pode ter filhos a adoção é uma opção para a realização do sonho da maternidade/paternidade.
    Contudo, entendo que ela não é garantia de reajustamento do casamento, que poderá, ou não, dar certo. Todavia, é um ato de doação e de amor.

    Gostei muito da narrativa e do desenrolar do conto.

    Obrigada pelas palavras carinhosas que deixou lá no meu recanto. Você é uma pessoa muito especial.

    Beijo.

    PS: Não se estresse com o blog, pois parece que a plataforma está em "parafuso". O meu está aparecendo de forma assimétrica e com cores onde não havia. É melhor aguardar
    antes de tentar reconfigurá-lo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Valéria
    Bela história, adotar uma criança é um ato de caridade, mas tentar salvar um casamento capenga usando esta adoção, já é um pouco demais para todos os envolvidos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Esperança nos faz viver mas com equilibrio, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Valéria...

    Criança faz milagre numa família... por isso são tão fofos quando pequenos.
    Até qdo ninguém sabe mesmo, mas que importa o amanhã se hoje está tudo certo, não é?

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  15. Oi Valéria,
    Acho que um filho não salva nenhum casamento, seja filho biológico ou filho do coração, mas crianças sempre trazem em si uma renovação, uma promessa.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  16. A felicidade e o amor se renova com grande atitudes! abraços

    ResponderExcluir
  17. Valéria
    Um filho sempre é uma dádiva.
    O que importa é a felicidade que estão sentindo compromissados
    com a criança. Não é motivo para salvar um casamento, mas certamente mais uma experiência vivida.
    Lindo conto.

    bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem