Pular para o conteúdo principal

BLOGAGEM COLETIVA - AMOR AOS PEDAÇOS


Imagem do Google

           A primeira fase da Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços proposta por Roselia, Rute e Luma Rosa é o Encantamento, e depois de ver a magia do amor no ar decidi participar.
           Quem nunca sentiu este mágico sentimento que atire a primeira pedra. rsss.
          Como era filha única, criada com muito mimo, tímida e fechada em meu mundinho de fantasias, tornei-me uma adolescente sonhadora, romântica e que construía castelos nos lugares mais inóspitos de minha imaginação. Amadureci muito cedo, mas minha cabecinha voava pelo mundo encantado do amor.
           Aos 18 anos quando conheci o meu marido encerrei uma fase de minha vida em que conviviam fadas e bruxas, príncipes e muitos monstros que eu queria esquecer.

          Morávamos no mesmo bairro e assim utilizávamos os mesmos meios de transportes quase sempre na mesma hora, quando ele ia para o trabalho e eu para a faculdade. Ele sempre muito sério e fechado em seu mundo de leituras não deixava passar a oportunidade de trocar olhares, dar sorrisos tímidos, pedir meus livros para levar e tocar minha mão. Eram momentos sempre muito esperados, desejados e que causava muita inquietude. Quando não ocorriam estes encontros sentia um descontentamento, quase uma dor. Depois de muitos encontros e desencontros, quando ele decidiu falar comigo pela primeira vez, senti como se fosse desfalecer, ainda sinto percorrer em mim as sensações que senti naquele dia, naquele momento em que ele tocou no meu braço e me chamou para ir com ele naquele transporte que passava, abençoado momento! Aquele misto de emoções ainda guardo na memória, mas eles se tornaram frequentes, seja na magia do primeiro encontro marcado na igreja do bairro, seja em cada beijo tão esperado, seja nos encontros casuais nos caminhos que fazíamos, seja nos nossos encontros cada vez mais envolventes. A ansiedade me deixava de mãos trêmulas, um calor me subia o rosto e o fazia avermelhado, um calafrio percorria a espinha me fazendo tremer as pernas e revirar o estômago culminando em uma onda de energia maravilhosa que me fazia sorrir com e para a vida. Abri-me para o mundo, foi um despertar de sonhos que me acalmou a alma. Daquele momento em diante ele me ajudou a escrever a minha vida.

Comentários

  1. Sensacional e deu pra imaginar bem toda a cena, pois quem não viveu algo assim,né??/Lindo sentimento que um simples roças de pele era o máximo e nos pegávamos sonhando acordadas... LINDO!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Valéria

    "Somente quem ama e se permite amar
    é que detém o tesouro do
    verdadeiro
    AMOR!
    (Kiro)

    Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
    Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
    Amando o amor...
    E pelo Amor sendo amada...

    Que relato mais incandescente, menina!!!
    O príncipe que ajuda à princesa a escrever a sua história (reescrever???)... Maravilhoso!!!
    Assim também o foi comigo.... reeditou tudo... reprogramou... justificou...
    Feliz do encanto que nos gerou vida em abundância em todo o nosso ser,querida!!!
    Obrigada por nos partilhar a sua maravilha de amor...

    "Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
    Bjm encantado e tenha um lindo dia amorizado.

    ResponderExcluir
  3. Cenas vividas e eternizadas .Melhor fase do coração.
    beijo valéria,ficou lindo o texto.

    ResponderExcluir
  4. O amor move o mundo. A vida não teria graça nenhuma sem ele, né? Mas o bom é quando tem reciprocidade, pois dor de amor também é das piores coisas da vida.
    Nunca sofri por amor, ainda bem! Mas acho que amei mais do que devia. Tenho essa sensação.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Val!!!

    Uma bela e real história de amor!!! Gostaria que hoje em dia existissem mais casais assim, pois está cada vez mais raro!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida...que gostoso relembrar bons momentos assim de romantismo...plenos de magia e encantamentos...linda sua participação na blogagem coletiva.
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Bons momentos que no relembrar se eternizam.
    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Ai, que coisa gostosa! Senti-me tb naquela época, boa aquela época, né não? Às vezes, qdo vejo os casaisinhos pelas ruas, fico me perguntando: será que eles sentem como senti? A rapidez de hoje não diminui as emoções? Tinha a paquera mais demorada que ia burilando as nossas sensações, calibrando a nossa alma, treinando nosso corpo... era bom! Um roçar de mãos era o paraíso!
    Ai, saudade!
    Bjsssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  9. Valeria,parece que me vi passando pelos mesmos momentos que vc!Que linda sua participação!Um relato perfeito e emocionante!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de história....

    Ah, Valéria, que ótimo que aconteceu tudo assim, romântico, que escreveu sua história e que é lembrada com tanto carinho.
    Saudades lindas.... necessárias!!!
    Amei a história!

    Beijos, beijos, beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Valéria, que lindo! Alguns momentos na nossa vida são mágicos e são eles que dão cor e emoção a nossa existência.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. Que linda sua participação, é bom relembrar os nossos momentos de encantamento que as vezes ficam esquecidos na memória. Quem nunca sentiu este sentimento mágico??? Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Sei bem como é tremer, ter frio na barriga ... O primeiro amor verdadeiro é um acontecimento único.
    http://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ei Valéria!
    Não tem coisa melhor na vida que essa fase de encantamento!
    Como é lindo o amor!
    Maravilha ver que voltou para a blogosfera com força total!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  15. Valéria,

    Estou me derretendo toda de tanta emoção ao ler a sua história de encantamento.
    Infelizmente, o meu encantamento não foi interrompido, e por esse motivo, eu fiz uma participação diferente. Aliás, quase que pulei essa. Rs

    Linda participação! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que texto mais lindo, Valéria! Você sabe que comigo aconteceu parecido?
    Bj e boa sexta,
    lylia

    ResponderExcluir
  17. Valéria, seu texto ficou um primor! Pude sentir a sua emoção nesses momentos tão marcantes da sua vida. Lindo mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai que coisa linda! Momentos que ficaram bem guardadinhos na sua alma pq os lembra com tamanha intensidade! UAU!
    Que o amor esteja sempre no ar de vcs dois, minha fofa.

    Te gosto muito, beijos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,Valéria!!!

    Ah!!!Que belíssima participação!!Não tem como não se emocionar com seu texto!!!(talves porque eu tenha me sentido assim quando descobri que amava o meu marido...rsrsr)Que sentimento lindo, nobre!!!Que felicidade poder senti-lo!!!
    Parabéns querida!!!
    *Obrigada pela sua amizade!!!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi Valéria! Me senti dentro da sua estória, completamente envolvida. Encantada!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maarcela!
      Obrigada pela visita! Também visitei o seu, mas não vi direcionamento para comentários.Linda sua participação com aquela tão delicada declaração de amor e encantamento.
      Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  21. Temos muitas lembranças em comum...
    Feliz daquele que já sentiu amor!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  22. Olá Valéria,

    São momentos inesquecíveis e de puro encantamento, que ficam tatuados na memória.
    Lindo o texto!
    Parabéns pela bela participação!

    Ótimo final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Essa troca de olhares que faz o encantamento maior...Lindo e mágico!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  24. Olá Valéria. Sou a Lindalva da Ilha e moderadora do Ostra da Poesia. Vim firmar que o teu voto 6º Pena de Ouro foi computado com sucesso. Na página principal do ostra tem um selo presente pela participação. beijos perfumados.

    ResponderExcluir
  25. Sem dúvida Valéria. As pessoas com quem nos cruzamos ajudam-nos a escrever nossa vida. E por vezes escrevemos certo por linhas tortas :)
    Muito linda sua história de amor entre olhares, suores frios e ansiedade. Você descreveu muito bem o que se sente nessas alturas de primário encantamento.
    Obrigada por se juntar a nós nesta magnifica coletiva.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  26. Hoje, passando com mais calma, relendo seu post... obrigada por sua visita! Foi minha primeira participação e gostei muito! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  27. Valéria,
    Muito obrigada por divulgar o concurso!


    Li seu relato...e achei tão lindo! Especialmente a frase de encerramento, ao dizer que seu marido ajudou-a a escrever sua vida. Nunca havia pensando nisso, em pessoas que nos ajudam a escrever nossas vidas... muito bonito e poético!

    beijossssss

    ResponderExcluir
  28. Bonitas e similares histórias encantadas nesta coletiva.Bjs amiga
    Estou participando com dois blogs,tentando mostrar algo mais sobre a fase do encantamento comum a todas nós!!!http://zildasantiago.blogspot.com
    http://rumoslibertadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Caramba, que depoimento lindo!! Até enxerguei os dois jovenzinhos apaixonados! E o melhor é perceber no seu tom que até hoje um tanto desse encanto ainda existe! Parabéns, querida!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conheceu seu marido aos 18? Que coisa apaixonante Valeria! Bem bacana como tudo comecou, como na verdade, tem que acontecer né? Que dia legal deve ter sido esse em que ele finalmente resolveu te dar a atencao que vc ja ansiava. Mt fofinhos vcs dois, deu pra imaginar bem a cena...

      Valeria, vim agradecer o carinho que vc passou no comentario na Norma. Mt obrigada! Foi mt bacana ler aqueles comentarios tao cheios de carinho e compreensao. Valeu mesmo!

      Excluir
  30. Valéria, sortuda você! Encontrar o amor tão cedo e este lhe acompanhar pela vida toda!! Parabéns pela união, pelo companheirismo e por tanto encantamento!!
    Obrigada por participar da coletiva!! A chamada para a segunda fase já aconteceu e a convido mais uma vez a se juntar à nós!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  31. Ei Valéria, tudo bem?
    Muito lindas suas palavras, você escreve bem demais.
    Bacana este despertar para o amor entre você e seu marido.
    Desejo que continue assim
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia,Valeria!!!

    E vamos para mais uma semana!!rsrs
    Que a sua seja ótima minha amiga!!!
    Tudo de bom!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Valéria, como é bom ler depoimento de amor sincero, que caminhou, devagar, pelas fases do encontro, do conhecimento, do carinho. E que assim permaneça, durante toda a vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Olá, Valéria! Gostei muito da sua descrição das primeiras sensações que nos invadem quando conhecemos "a pessoa"! É mesmo isso tudo!Linda sua história!Que bom que esta coletiva está a ser encantadora!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem