Pular para o conteúdo principal

10 LUGARES QUE DESEJO CONHECER NO BRASIL


              Não é novidade o quanto gosto de viajar embora de um tempo para cá tenha viajado pouco. Pela extensão do Brasil, quase nada conheço dele, por isso tenho planos de conhecer alguns lugares que para mim são superinteressantes. As motivações são as mais diversas dadas às belezas e peculiaridades de cada canto. São lugares maravilhosos, ricos em belezas naturais e histórias de nosso povo. É um plano modesto diante da pluralidade que é o Brasil, mas é só para começar.
              As Cataratas do Iguaçu, com suas quedas d’água de até 65m de altura. O que dizer das Cataratas do Iguaçu considerada Patrimônio Natural da Humanidade?


              Fernando de Noronha, um arquipélago  pertencente ao estado de Pernambuco e que é formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km² que abriga muitas espécies de animais marinhos e é também uma importante área de proteção e de pesquisa.


              Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e as infinitas e deslumbrantes dunas onde se pode mergulhar em seus lagos de água verde ou azul.


              Belo Horizonte para também conhecer o incrível misto de arte contemporânea, lagos e jardins do Instituto Inhotim, em Brumadinho.


               Monte Verde que é um distrito do município de Camanducaia, estado brasileiro de Minas Gerais. Monte Verde ganhou em 2008 o título de melhor destino de inverno do Brasil e, em 2009, o título de cidade mais romântica na votação promovida pelo site Viajeaqui e se fosse um município, esse seria o 2º (segundo) município com a sede mais alta do Brasil perdendo apenas para a cidade de Campos do Jordão.


              Curitiba e o Museu Oscar Niemeyer com acervo de projeção nacional e internacional, sui generis a começar pelo seu formato de olho. Seus belos passeios de trem, o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.


              Petrópolis e o Museu Imperial na cidade que tem um dos acervos mais bem preservados do país e é uma viagem ao tempo do Segundo Reinado.


               Paraty que é um município no litoral oeste do estado do Rio de Janeiro com seu conjunto histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e é considerada um dos destinos culturais mais ricos.


                Parque Nacional de Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, O Cânion do Itaimbezinho, o maior da América do Sul com uma extensão de 5800 metros e uma largura que alcança os 200 metros. Seu nome vem do Tupi Guarani que significa pedra afiada. As paredes rochosas do Itaimbezinho têm altura máxima de 700 metros, cobertas por vegetação baixa e pinheiros nativos. 


                 Chapada Diamantina uma maravilha da natureza e por conhecer um pouco de sua beleza pretendo voltar para explorar mais de seus atrativos naturais e culturais em meio a seu relevo acidentado, com grutas e cavernas, cânions e rios.

Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens

                 Uma excelente semana para todos nós!

Comentários

  1. Gostei dos teus desejos...Lindos! E sonhar é bom. Quem sabe dá pra conhecer todos!

    Temos tanto de lindo pra ver aqui no Brasil. Pena, mas eu ao pensar em férias, caio sempre na praia, pois preciso da presença do mar...

    beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga, quanta escolha boa!

    Lindas e magnificas paisagens...e te digo, quando vieres a BH, para visitar não só o Inhotim,mas todas as outras coisas que a gente tem de bom por favor me avise, faço questão de receber você aqui!

    Bom dia

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga, eu compartilho de alguns desses desejos, tbém espero logo realiza-los, o Brasil é donos de muitas maravilhas! Parabéns pelo bom gosto! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Lindas e interessantes escolhas. O Brasil é um celeiro infinito de lugares maravilhosos para se visitar!

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa quantos destinos legais! Visitaria todos!
    O Brasil é realmente muito rico em lugares maravilhosos. Não deixaria de visitar qualquer um desses lugares por uma visita à Disney!

    Ameeei viu Val.Espero que consigas visitar esses e muitos outros destinos brasileiros!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Valéria
    Petrópolis foi o único lugar que já morei e voltaria a morar... lindo demais!!! To sempre por lá!!!
    Também gostei do Museu de Arte em BH... aliás, gosto da Cidade como um todo... os mineiros são de uma acolhida impressionante!!!
    Lugares em comum que gosto vc postou...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça muito feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  7. Wow que hermoso yo también quiero conocer Brasil. fascinante!
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  8. Querida Valéria,
    Foi um prazer indescritivel ler teu comentário. Na verdade passei para tela o Morro do Careca seguindo minha imaginação, de como ele seria antes da "invasão imobiliária."
    Gosto muito de Natal,até 2009 sempre passávamos nosso inverno aí, pois tempo um filho que ai reside, mas daí para cá meu marido desistiu de viajar e temos que sofrer com o frio aqui do sul. rsrsrs
    Concordo com Orvalho do Céu no que fala sobre a hospitalidade mineira. Sem dúvida, não existe povo mais acolhedor que o mineiro. Em 84, quando me desfiz de vários encargos, pois já estava posentada e me dei ao luxo de viajar conheci todas as cidades históricas, e de algumas delas pintei igrejas que poderás ver em meu blog. Temos ótimos amigos mineiros.
    Os Aparados da Serra, divisa de RS com SC, na verdade é lindo,mas temos o nosso São Joaquim que é a cidade mais fria do Brasil que deverias conhecer também, pela araucária nativa que é um maravilha principalmente ao por o sol. Enfim, nosso Brasil é um verdadeiro album de paisagens, de norte a sul e de leste ao oeste.
    Muito obrigada pela visita ao meu blog e apareça sempre.
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  9. Valeria,belos lugares escolheu.Conheço Monte Verde que é delicioso,Paraty que é lugar pra voltar e BH que é Minas maravilhosa!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria,
    Destes todos eu conheço só 3: Cataratas, Monte Verde e Petrópolis.
    Eu gostaria muito de conhecer o RS e MG, pois praticamente não conheço nada por lá.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  11. Belos desejos e escolha. Algumas dessas também estão na minha fila.
    bjs
    Boa semana

    ResponderExcluir
  12. Acho uma delícia poder viajar, infelizmente nem sempre nos é possível...lindos os lugares que você quer conhecer amiga...o único dentre estes, que já fui duas vezes é Paraty, muito lindo lá.
    Boa semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Fez uma belíssima seleção. Com exceção de BH (rss), Petrópolis e Parati, os demais lugares não conheço. O Brasil tem muitas belezas, mas costumo, quando posso, fugir para a praia, lá no nordeste. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Que lugares....

    Tbm adoraria ir! Me convida? Carrego suas malas e me disfarço de máquina fotográfica e fico quietinha dentro da sua bolsa.... heheheheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Valéria,
    eu conheço uma quantidade até boa do nosso Brasil mas ainda falta muuuuito. Da sua listinha o que tenho vontade de conhecer são as Cataratas, Fernando de Noronha, os Lençóis Maranhenses e a Chapada da Diamantina. Incluiria também o Rio de Janeiro, Bonito, Cânion do Rio São Francisco no Sergipe, o Pantanal e a Amazônia.
    Tive a oportunidade de conhecer as Serras Gaúchas e é encantadora!
    E, se tudo der certo, Paraty será um dos próximos destinhos. :D

    Uma semana feliz para você! :)

    Beijinhos,
    Carol

    ResponderExcluir

  16. Olá Valéria,

    Parabéns pelo bom gosto, pois observo que todos os locais escolhidos são recheados de beleza natural e cultural.
    Estou aqui pertinho de Inhotim e ainda não fui conhecer, pode?

    Espero que você conheça todos estes lugares e muitos outros.
    Viajar é tudo de bom.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  17. Vc é craque nisso..
    eu queria conhecer Paraty...e aquelas cidades mineiras históricas.
    beijos val

    ResponderExcluir
  18. Valéria
    Tambem gostaria de conhecer todo Brasil. Desta leva só conheço
    Monte Verde e Curitiba.Estou querendo agora ir para Paraty.

    Um lindo dia para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Val!!!

    Lugares lindos mesmo!!! Especialmente FERNANDO DE NORONHA é alucinante. Nosso BRASIL é imenso com muito lugares para se visitar.
    Uma alegre semana pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Valéria,
    você escolheu muito bem o seu roteiro de viagem. O Brasil realmente é uma terra mágica e com mil facetas. Quando você colocar em prática a viagem e vier a Belo Horizonte apareça aqui em casa para tomar um cafezinho. Te envio o endereço, é claro.
    Beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
  21. Minha Querida

    Se com o meu país, tão pequenininho...ainda o não conheço todo, que fará com esse enorme mundo, que é o Brasil?
    Um itinerário bem escolhido de acordo com as fotos expostas.
    Alguns pontos conheço de nome, por ter lido ou de uma telenovela portuguesa - as cataratas de Iguaçu (voto para património da humanidade) e o arquipélago de Fernando Noronha.
    Agora...é fazer a mala e partir para um destino destes...qualquer um maravilhoso.
    Beijocas e sê feliz.
    Graça

    ResponderExcluir
  22. Val, quantos lugares massa!
    Fizestes grandes escolhas. Vou anotar tudo aqui bem bonitinho, quem sabe não vou junto?! rs
    Xeros

    ResponderExcluir
  23. Valéria,
    tive a benção de conhecer algumas destas nossas maravilhas e permaneço com elas na retina e no coração emocionado diante de tanta beleza.
    Nossa terra é paradisíaca e se enriquece ainda mais com obras culturais que lhe acrescentam.
    Linda postagem.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  24. Uau, Valéria, também quero conhecer alguns lugares destes, embora conheça pelo menos 5 nesta lista e são mesmo maravilhosos em sua natureza exuberante.
    Nosso país precisava mesmo era de uma melhor infra-estrutura para a gente viajar mais aqui dentro e os preços, claro, pois qualquer um destes lugares a hospedagem é mais cara do que lá no exterior.
    bjs cariocas



    ResponderExcluir
  25. Olá Valéria
    Da sua lista, só conheço Petrópois e Curitiba. Também fiquei com vontade de ir a alguns desses lugares. às vezes sinto que seriam necessários 2 a 3 meses de férias para conhecer tudo o que a gente gosta.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem